O que é o Trefoil?

O sistema Trefoil é pioneiro na eficácia de tratamento para a mandíbula edêntula, com uma prótese fixa e definitiva no dia da cirurgia1. Utilizando uma barra pré-fabricada em titânio, com um mecanismo de retenção exclusivo, pode ajustar-se para compensar os desvios inerentes relativamente à posição ideal do implante e permitir o ajuste passivo da prótese definitiva. 

Trefoil

Principais vantagens

Dentes definitivos num dia

O sistema Trefoil é uma solução eficiente que permite a Função Imediata e faz com que ter dentes fixos e definitivos no dia da cirurgia do implante1 seja uma opção para mais pacientes.

Fluxo de trabalho protético simples

A barra pré-fabricada em titânio simplifica a criação da prótese definitiva em acrílico e poupa tempo substancial ao prostodontista e ao laboratório.

A primeira barra pré-fabricada com um ajuste passivo

A estrutura pré-fabricada, anatomicamente desenhada para a arcada natural da mandíbula, contém articulações flexíveis que se ajustam para compensar desvios horizontais, verticais e angulares relativamente à posição ideal do implante e que permitem o ajuste passivo da prótese definitiva.

 

Um avanço na eficácia do fluxo de trabalho

Estimativa do tempo de trabalho ativo com base no tempo médio observado em utilização clínica2.


Uma inovação que traz novas eficiências em quase todas as etapas: do fabrico dos componentes à restauração definitiva. O sistema Trefoil oferece um tempo de cadeira reduzido e um tempo de tratamento mais curto em comparação com o tratamento convencional ao combinar:

– Uma barra pré-fabricada em titânio
– Um fluxo de trabalho protético simplificado
– Uma prótese definitiva fixa e em acrílico
– Redução nos componentes protéticos
 

Redução do tempo de cadeira e do trabalho protético
O fluxo de trabalho protético é simplificado graças à utilização de uma barra pré-fabricada em titânio. Um médico dentista e laboratório experientes irão precisar de cerca de seis horas de tempo de trabalho ativo. 
 

Tempo de tratamento mais curto
Ao contrário dos tratamentos convencionais com restaurações protéticas provisórias, o sistema Trefoil permite a colocação de uma prótese fixa e definitiva até seis meses mais cedo.

 

1Dependendo da preferência do clínico e da cooperação próxima com o laboratório.
2Dados em arquivo da utilização por parte de médicos dentistas e laboratórios experientes.

Caso clínico

Restauração mandibular de arcada completa
Dr. Glen Liddelow, Austrália

Crista mandibular residual.

Radiografia no pós-operatório.

Aplicação da ponte definitiva no dia da cirurgia.

"Com a minha antiga prótese nunca estava descansada, porque se mexia. Com o Trefoil já posso rir de boca aberta outra vez! Recomendo Trefoil a qualquer pessoa que possa tê-lo."

Nancy Rojo, Chile

Documentos

Quer saber mais sobre o sistema Trefoil?

Receba mais informações sobre o produto, descubra os próximos eventos nos quais poderá experimentar o sistema Trefoil e fique informado sobre novas oportunidades de cursos internacionais e locais.